Fundamentos Místicos e Metafísicos para a Existência da Individualidade e da Expansão da Consciência

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Vimos no texto de "A Ciência da Individualidade, do Vazio e sua Ligação com Tudo o que Existe e a Criação do Todo" que Deus criou o vazio em primeiro lugar, para depois preencher esse vazio, e para que as coisas não se esvaziassem nesse local, o Divino Criador fez que ela refletisse tudo o que existe dentro e fora dela.
Vimos também que toda energia que criou tudo saiu de dentro de Deus, existindo como um todo fazendo parte Dele, mas que para existir a separação das coisas, tudo tem um vazio, e dentro dele as coisas que nos formam e a nossos corpos, tanto o físico como os espirituais.
O vazio nos particulariza e nos individualiza, assim é possível termos uma noção da gente e de tudo separado, pois cada coisa tem a sua ausência, mas para utilizarmos essa noção dentro de nossa percepção, tivemos que atingir certos níveis de evolução espiritual anteriores a fase humana.
Tudo o que existe tem o seu vazio, desde uma átomo a um corpo celeste.
O Místicos buscam a experiência de se sentirem e perceberem unidos a tudo o que existe, atingindo uma plenitude, e isso é algo elevado.
Quem atingiu a iluminação tem uma consciência expandida, que vai além de si mesma, podendo enxergar o todo, ou sentir o todo.
Nossa consciência vai aumentando, chagando a ir além de nós mesmos, então ela ultrapassa o nosso vazio, e vai além da nossa noção de individualidade.
Nós estamos onde nossa mente está, então se ela expandiu, então ela está além de si mesma.
Nossa essência e outros corpos ainda estão dentro do vazio, mas nossa consciência vai além dele, e isso é algo bom, mas não perdemos a individualidade, pois se assim fosse não conseguiríamos mais nos distinguir, e nem saber da experiência que estamos vivenciando.
Algumas crenças orientais vindas da Índia, como o Hinduísmo e o Budismo,
O Hinduísmo acredita que saímos de Deus, e vamos retornar a Ele.
O Budismo acredita que nossa essência vai se diluir no todo, ou pelo menos é o que o reverendo Gensho prega, cujo eu vi seus vídeos por cinco anos quase que todo dias, assim como os do seu aprendiz.
Aqui no Ocidente é diferente, o Espiritismo, a Umbanda e o Esoterismo que não se influenciou por esse ensinamento especifico do Hinduísmo ou do Budismo, não acredita na volta para Deus ou para o Todo, mas nem por isso deixam de acreditar no Misticismo, que é a busca pela união como Universo ou com o Divino.
Nossa consciência ultrapassa o nosso vazio, mas ele continua protegendo nossa essência ou os outros corpos que ele tem, seja o físico, astral, mental, búdico e atímico.
O corpo átimico é o nosso corpo divino, que é o pedaço da essência de Deus, que Ele tirou e colocou no fora Dele, nos dando uma vida com individualidade, nos separando do todo existente com o nosso vazio.
O nosso vazio é nossa individualidade, mas o nosso amor e consciência vão além dele, indo para outras pessoas ou até mesmo Deus.
Lembrando que Deus também tem um vazio em torno Dele, então além de cuidar de toda existência ele tem individualidade.   
A gente consegue entender o que Deus é para a gente, mas entender o que O Divino Criador é para Ele mesmo é muito difícil dizer, pois não temos informações ou vivencias sobre isso.
Deus é o Todo, pois tudo foi feito com a energia ou a essência Dele, e vivenciarmos isso é muito bom, nos sentimos plenos, e é um sentimento maravilhoso, é uma grande forma de felicidade.
Busquemos não a individualização, mas sim a consciência do coletivo, que conseguimos com o autoconhecimento, com a evolução espiritual.
Fique com luz
Ser de Luz

Do seu amiguinho, o Erezinho, o Marcelinho

 

Alguns Destaques: